2

Caminhos da Fé

 

santuario-Europeus

cta

(11) 3815 2121


Roteiro: Turquia, Grécia, Bósnia e Croácia

Saída: 11 de junho de 2017

1º Dia - São Paulo/ Istambul: Em horário a ser definido, apresentação no aeroporto de Guarulhos para embarque para a Istambul.

2º. Dia –Istambul - Embarque no inicio da madrugada Chegada a noite, e após recepção pelo nosso representante local, traslado ao hotel próximo ao aeroporto. Hospedagem e jantar (para facilitar pode ser um hotel próximo ao aeroporto).

3º. Dia - Istambul/Kusadasi/Porto/Patmos: Após o café da manhã, logo cedinho traslado ao aeroporto de Istambul para embarque para Izmir (aeroporto perto de Kusadasi – litoral sul) e traslado para o porto para embarque as ilhas gregas, para partirmos para Patmos as 13:00 hs aproximadamente. Almoço incluído. Chegada a Patmos à tarde e após desembarque tempo livre para visita a cidade. No final da noite partida para Rhodes. Hospedagem e jantar.

4º. Dia - Rhodes – Chegada à ilha de Rhodes por volta das 07:00 hs e após café da manhã, desembarque tempo livre para visita a ilha. A noite embarque e continuação do cruzeiro para Creta. Hospedagem e jantar (obs.: neste dia tem o almoço incluído no navio).

5º. Dia – Creta (Heraklion)/Santorini – Chegada a Creta as 07:00 hs e após café da manhã, desembarque manhã livre para visita a ilha. A tarde partida para a Ilha de Santorini. Almoço incluído. Desembarque as 16:00 hs e tempo livre para passeio pela ilha. Embarque no final da noite e continuação do cruzeiro para o porto de Pireus (Atenas). Hospedagem e jantar.

6º. Dia - Porto de Pireus/Atenas/Corinto/Atenas – Após o desembarque, bem cedo já iniciarão o tour pela Grecia clásica. Visita à Acrópolis, onde poderemos admirar o Templo de Atenea Nike, os Propileos. A maravilhosa geometria do Parthenon , o Erecteion, com seu renomado pórtico das Cariatides, o Pandroseion . Visita ao Templo de Zeus Olímpico, o Arco de Adriano, o Parlamento com a Tumba ao Soldado Desconhecido, a cidade moderna de Atenas, o Palacio Real e o Estadio Olímpico onde se celebraram os primeiros jogos Olímpicos. Depois da visita a cidade vamos para Corintho Antigo. A primeira parada se faz no Canal de Corinto, que une o Golfo de Sarônica com o de Corinto. Esta obra se realizou até 600 a.C. Continuação até Corinto Antigo. Depois da visita a cidade e as ruínas , regressarão ao hotel de Atenas . Hospedagem e jantar.

7º. Dia - Atenas/ Porto para embarque no cruzeiro de dia inteiro/ Atenas – Após o café da manhã, traslado para o porto para embarque no cruzeiro a Egina/Poros e Hydra e embarque em um dos navios da Olympic Cruises Hidraiki pelo mar Egeu. A primeira visita será a Egina, que é uma ilha habitada desde o segundo milenio A.C, primera capital da Grecia moderna e com 2 importantes sitios arqueológicos: o templo de Atenea Aphea e o monasterio e catedral de San Nectario centro importantíssimo de peregrinação Ortodoxa. O pitoresco mercado local preferido por intelectuais e artistas. Poros é a mais pequena das ilhas a visitar. Conhecida como a Veneza Grega por causa dos seus canais. E a ilha do Golfo Saronico mais próxima do Peloponeso. Seu pequeno porto é lugar ideal para passear e tomar um aperitivo em algum dos seus pitorescos cafés frente ao mar. Hidra e a ilha mais famosa do golfo Sarônico e um dos lugares preferidos pelo Jet-Set Internacional. Mundialmente famosa com sua arquitetura única, as suas ruas de pedras e muitas boutiques, em especial as joalherias que são seu forte . Almoço a bordo do barco incluido. Durante a viagem de regresso, no salão do barco haverá a apresentação de um show Internacional . Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

8º. Dia – Atenas/ Zagreg (Croácia) /Medugorje (Bósnia e Herzegovina) – Após o café da manhã, sairão em direção ao Aeroporto de Atenas para embarque a Medugorje. Chegada ao Aeroporto de Zagreg (na capital da Croácia) e logo na chegada, após recepção do representante local, embarcarão em ônibus luxo para Medugorje (com paisagens de perder o folego de tão lindas ). Este vilarejo tem uma história muito especial: é onde estão a ocorrer as mais recentes aparições da Santíssima Virgem Maria, atraindo milhões de fiéis todos os anos. Hoje, Medjurgorje é um dos maiores centros de oração do mundo, comprado a Lourdes (França) e Fátima (Portugal). A Virgem Maria faz suas aparições desde 24 de Junho de 1981. No começo as aparições eram diárias, para seis “escolhidos” nascidos nos arredores. Depois, as aparições passaram a ser mensais ou anuais, variando muito as datas das aparições. Segundo um de seus escolhidos, a Virgem Maria, em suas mensagens, prega principalmente a oração diária do rosário completo (mistérios gozosos, luminosos, dolorosos e gloriosos), a confissão mensal, participação frequente na Santa Missa (não somente aos domingos) e na adoração ao Santíssimo Sacramento, o jejum as quartas e sextas-feiras e a leitura da Bíblia. Visitarão a “Colina das Aparições” (Monte Crnica) onde os jovens: Ivan, Ivanka, Jakov, Mirjana, Marija, Vicka, veem a aparição da Nossa Senhora. Hospedagem e jantar.

9º. Dia – Medugorje – Após o café da manhã, caso seja possível poderão assistir a missa na Igreja de São Tiago e após e a depois irão ao Monte Krizevac, para adoração a Santa Cruz na Montanha da Cruz. Visita as Comunidades “Oasis da Paz” e “Cenáculo” (poderá ser celebrada missa na Igreja de Medgorje). Depois terão tempo livre no restante da tarde. Hospedagem e jantar.

10º. Dia – Medugorje/ Makarska – Após o café da manhã, sairão em direção a Croácia, passando pela Riviera de Makarska famosa pelas belas praias de seixos e pinheiros. A Riviera representa uma cadeia de pequenas cidades mediterrâneas situadas ao longo da lindíssima beira-mar por onde passarão: Brela, Tučepi, Baška Voda, Makarska. Chegada a Makarska , e visita do Santuário de Veprić onde se encontra o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes , situado numa encosta arborizada de Biokovo. Ela foi criada por Dom Juraj Carica (1867-1921) em 1908, depois de seu retorno de Lourdes. O bispo foi o organizador da primeira peregrinação croata , que teve lugar no 50° aniversário das aparições de Lourdes. . A singularidade, poder e beleza do lugar que afetou o bispo a tal ponto que ele decidiu "transferência lós" à sua pátria. Ele encontrou aqui caverna natural com ambiente muito semelhante ao lugar onde, em 1858, Nossa Senhora apareceu a Bernadette Sobirous 18 vezes. Depois de muitos anos com este trabalho o Bispo Caric foi enterrado aqui. A área inclui o santuário caverna com o altar, capela, sacristia, campo altar, córrego e Caminho da Cruz. Hospedagem e jantar.

11º. Dia – Makarska/Dubrovinic – Após o café da manhã, sairão em direção a Dubrovnic , muito conhecida como a Pérola do Mar Adriático , considerada um dos destinos mais populares da Croácia . Dubrovnik foi fundada na primeira metade do século VII, mas muitas teorias contradizem este fato, dizendo ser possível que a cidade já existisse antes mesmo de Cristo. Visita as famosas muralhas e torres de Dubrovnik foram construídas entre os séculos X e XIII com o objetivo de proteger a cidade e quando chegaram as notícias sobre a queda de Constantinopla, em 1453, rapidamente foram iniciadas as obras de fortificação da Cidade Antiga. Hospedagem e jantar.

12º. Dia - Dubrovnik - Após o café da manhã, sairão para visita ao Forte Revelin que foi erguido para guardar o porto que era o seu principal objetivo. Sua aparência atual deve-se principalmente ao projeto de Antonio Ferramolino, da década de 1540; Construído em um formato similar ao de sua contraparte na entrada oeste da Cidade Antiga, o Portão de Pile, o Portão de Ploče compreende portões internos e externos, conectados por uma ponte levadiça. Continuando irão ao Museu do Convento Sigurata . Para o visitante acostumado às atrações modernas, a atemporalidade peculiar do Convento Sigurata, com sua fachada pequena e rosada, causará uma forte impressão. Lugares como esse são cada vez mais difíceis de encontrar. A hospitalidade das irmãs franciscanas da Terceira Ordem é tradicional; não é incomum que uma delas apresente pessoalmente as raridades da coleção. Espalhadas por três salas no térreo e no primeiro andar, as atrações incluem um crucifixo decorado do século 14 e uma variedade de utensílios domésticos, formas de bolo, kits de costura e assim por diante, usados pelas freiras ao longo dos séculos. Após irão fazer visita ao Monastério Franciscano , que é uma pérola da Cidade Antiga, que atrai muitos turistas . Logo na entrada, construída em estilo barroco após o terremoto de 1667, ela guarda um elemento original: um portal e uma Pietà dos irmãos Petrović. Dentro, a principal atração para os locais é a tabuleta na parede norte em homenagem ao poeta Ivan Gundulić, cujos restos mortais estão preservados na igreja, em um local não acessível ao público. Em um corredor estreito dividindo o monastério da Igreja de Nosso Salvador, fica a entrada para a famosa Farmácia Antiga, ainda em operação após 700 anos, e belas abóbadas, que conduzem a um jardim interno pequeno e tranquilo, salpicado de laranjeiras. Após terão o restante da tarde livre para compras e para passeios a pé dentro da cidade amuralhada. Hospedagem e jantar.

13º. Dia – Dubrovnik/Split – Após o café da manhã, seguirão em direção a Split. Chegada nesta cidade que tem uma característica muito pitoresca, seu ponto alto é o centro antigo que fica exatamente em frente ao porto e dentro dos muros do Palácio de Diocleciano. O palácio é um dos maiores e mais bem preservados do mundo romano. As construções que hoje existem ali são na maioria da Idade Média e Renascimento, mas todas convivem harmoniosamente com os elementos originais do palácio: nichos, colunatas e passagens subterrâneas. Merecidamente, Split foi declarada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade. Sua majestosa Catedral foi construída sobre o mausoléu de Diocleciano. Além disso, o burburinho de Split se concentra nas mediações e dentro do palácio, onde há, nas várias ruazinhas de paralelepípedo, lojas, restaurantes, bares, praças e monumentos como a Catedral de St. Domnius, a estátua de Gregório de Nin, os porões, entre outras atrações. Hospedagem e jantar.

14º. Dia - Split/Sinj/Split – Após o café da manhã, continuarão a visita a Cidade Velha de Trogir , e as Igrejas de São Martinho, o Portão de Ferro ainda está bem preservado e fica junto da Torre do Relógio, construída no século XII e visita a Igreja Nossa Senhora da Atalaia que fica ao lado. Saída para Sinj para uma visita da Igreja de Nossa Senhora de Sinj (ligada a um evento que marcou a história local. Na madrugada de 15 de Agosto de 1715, os militares turcos que havia dez dias assediavam a cidade, mesmo tendo uma indiscutível supremacia militar, retiraram-se e voltaram para a Bósnia. Diante do perigo turco, os frades menores franciscanos tinham levado a efígie mariana para a fortaleza de Sinj e, naturalmente, o povo atribuiu à intercessão da mãe de Deus a inesperada libertação. Os militares contribuíram com o próprio dinheiro para realizar a coroa de ouro que hoje embeleza a venerada imagem. ) No retorno a Split visita a região de Riva de Hvar que é uma das áreas mais importantes para o turismo local, e que está sempre cheia de pedestres, tanto durante o dia quanto à noite. Isso porque, além da bela vista para o mar, o calçadão de mármore repleto de palmeiras concentra alguns excelentes restaurantes/bares da cidade, e também é o local onde algumas embarcações particulares ficam atracadas. Restante da tarde livre para passeio na região ou compras . Hospedagem e jantar.

15. Dia – Split/Aeroporto de Zagreb/Istambul – Após o café da manhã, sairão em direção a Zagreb, capital da Croácia , que apesar de ser a cidade que tem um aeroporto internacional e uma malha ferroviária grande que se comunica com quase toda a Europa, não é uma cidade com grande importância turística . Logo na chegada a cidade, almoçarão e após farão um rápido tour panorâmico pela cidade com Influências renascentistas e barrocas estão por toda parte das cidades alta e baixa , bem como da era medieval, como os incríveis afrescos do século 13 da antiga Igreja de São Estevão (que mudou o nome para Catedral da Assunção da Sagrada Virgem Maria) construída em 1034 e um passeio pela linda praça que se encontra frente a ela. Depois visitarão o principal ponto turístico da cidade é a Igreja São Marcos. Visitando também o Arquiepiscopal Palace. No inicio da noite irão para o aeroporto para embarque a Istambul . Chegada ao final da noite e hospedagem e jantar.

16º dia - Istambul – Após o café da manhã, visita aos monumentos dos Impérios Otomano e Bizantino, o Hipódromo Romano, à Mesquita Azul, ao Palácio Topkapi, à Igreja de Santa Sophia, à Mesquita de Rüstem Pacha e ao Bazar Egípcio. Almoço incluído e na parte da tarde, após o almoço irão para o Grande Bazzar (composto de cinco mil lojas). No inicio da noite haverá o traslado para jantar em um restaurante típico da cidade com show de danças e musica. Retorno ao hotel.

17º Dia – Istambul/São Paulo: Após o café da manhã, saída em direção ao aeroporto de Istambul para embarque ao Brasil.

Incluso no pacote:   Aéreo São Paulo/Istambul//Atenas/Zagreb/Istambul/São Paulo; assistência e traslados na entrada e na saída em Atenas, Zagreb e Istambul; 2 noites de hospedagem em Atenas; 3 noites de cruzeiro pelas ilhas gregas com pensão completa (Patmos, Creta, Rhodes e Santorini) em cabine externa; 2 noites de hospedagem em Medjgorje, 1 noite de hospedagem em Makarska, 2 noites de hospedagem em Dubrovnik, 1 noite de hospedagem em Split; 2 noites de hospedagem em Istambul, em hotel Primeira com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar); jantar folclórico de confraternização em Istambul; 1 almoço durante passeio em Istambul, 1 almoço durante o cruzeiro de 1 dia na Grécia (Hydra, Egina e Poros); toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motoristas e guias locais falando português; entradas aos locais especificados no programa acima; maleteiros nos aeroportos e hotéis (1 item por pessoa); gorjetas para guias e motoristas do ônibus na Grécia, Croácia, Bósnia e Turquia; 1 supervisor da agência acompanhando a viagem toda; seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem, etc. – cobertura de 45.000 euros – acima de 70 anos cobertura de 25.000 euros e acréscimo no valor em U$50,00 ); kit de viagem Caminhos Sagrados Turismo.

Não estão incluídos:Não estão incluídos: Taxas de aeroportos e fronteiras; Taxas portuárias; bebidas e almoços não especificados; gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.); serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos; IRFF.

Pagamento súper facilitado (fechamentos em março)

U$ 550,00 entrada + 6x U$ 485,92 no boleto bancário (emitido mensalmente, última parcela para 01/10)+ 5x U$ 378,40 no cartão de crédito (solicitado 30 dias antes da viagem) + 3x U$ 315,15 no cheque pré-datado (solicitado 30 dias antes da viagem)

Ou

U$ 550,00 entrada + 6x U$ 643,69 no boleto bancário (emitido mensalmente, última parcela para 01/10)+ 5x U$ 189,20 no cartão de crédito (solicitado 30 dias antes da viagem) + 3x U$ 290,00 no cheque pré-datado (solicitado 30 dias antes da viagem)

cta

(11) 3815 2121

Roteiro sujeito a alteração sem necessidade de aviso prévio. As missas estão sujeitas a confirmação de disponibilidade de horários das igrejas locais.