Dezembro 2011
 
Destaque do Mês

Medjugordje se consolida como destino turístico na Bósnia

Caminhos Sagrados Turismo organiza caravana a um dos principais santuários marianos da atualidade

Um dos centros turísticos mais importantes da Bósnia-Hezergovina, o vilarejo de Medjugorje, tornou-se um local sagrado para católicos de todas as nacionalidades, quando em 1981 começaram a ocorrer aparições da Virgem Maria. A cidade nos anos 80 sofria forte opressão aos cultos e manifestações religiosas por parte do governo Iugoslavo, o que não impediu que a população de toda a região começasse com as peregrinações ao local das aparições, que ocorrem até hoje nos dias 02 e 25 de cada mês. Desde então, mais de 30 milhões de pessoas escolheram como destino turístico a cidade de Medjugorje, que se consolida cada vez mais como um grande local de peregrinação ao lado de cidades como Fátima em Portugal e Lourdes na França. A cidade será um dos destinos da Caravana Cantando um Novo Cântico organizada pela operadora Caminhos Sagrados, com saída programada para o mês de junho de 2012.

Saiba mais sobre essa caravana

 

Artigos

O início da Igreja Católica

Há aproximadamente dois mil anos a Igreja Católica vem pregando o Evangelho de Jesus Cristo e convertendo pessoas no mundo inteiro. Os ensinamentos da Igreja, segundo o catecismo de São Pio X, "é a doutrina que Jesus Cristo Nosso Senhor nos ensinou, para nos mostrar o caminho da salvação" e da vida eterna. Conforme a Igreja Católica acredita, suas crenças foram reveladas por Deus no antigo testamento, atingindo perfeição Em Jesus Cristo, o filho de Deus, Salvador do mundo. Saiba mais da história da Igreja Católica desde a sua fundação, quando Jesus entregou a missão de evangelizar ao apóstolo Pedro:

Leia o Artigo Completo
Notícias

Trinta e quatro mil católicos a mais por dia

O relatório do "Estado da missão global" de 2011 indica que a Igreja católica reúne um total de 1,16 bilhão de fiéis no mundo, e que 34 mil pessoas passam a fazer parte dela a cada dia.
Leia a reportagem completa

Descoberta de moedas antigas deve mudar história do Muro das Lamentações
Por séculos, muito do que se pensava sobre o muro era que ele fora construído pelo rei Herodes (que detém má fama, na tradição do Cristianismo, por ser algoz nos esforços de perseguição do bebê Jesus, de acordo com a história original Mas arqueólogos afirmaram ter encontrado moedas enterradas sob os alicerces do muro, e que foram cunhadas 20 anos depois da morte do rei Herodes, em 4 d.C. --o que demonstra que a estrutura foi completada pelos reinados sucessores.
Leia a reportagem completa

Férias: como viajar sem deixar dívidas para 2012?
O fim do ano se aproxima e muitos brasileiros pretendem viajar para aproveitar as férias. Porém, como fazer isso sem deixar dívidas para o próximo ano?
Leia a reportagem completa



Blog


Confira o depoimento emocionado de uma fiel que realizou o sonho de conhecer as Terras Santas.


Leia o depoimento completo

 
Caminhos Sagrados Turismo

(11) 3032 3288