Egito, Jordânia e Israel

 

 

 

 

 

Conheça o Rio Jordâo, onde Jesus foi batizado.

1º dia São Paulo/ Cairo: Em horário a ser determinado, apresentar-se no aeroporto de Guarulhos para embarque no vôo com ajuda de nossa equipe.

2º dia Cairo: Chegada ao aeroporto do Cairo, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem no hotel do Cairo.

3º dia Cairo/ Pirâmides/ Menphis/ Sakara: Após o café da manhã, início do tour: Pirâmides de Gizah (Keops, Kefren e Micerinos - construídas há + de 4.500 anos), Esfinge e o Templo do Vale de Kefren, Mesquitas Mouhamed Ali e Sultan Hussan e visitaremos também Menfis e Sakkarah. Retorno ao hotel e, em horário definido pelo grupo, iremos à marina para embarque em um barco para jantar e passeio no Rio Nilo.

4º dia Cairo/ Vale Horebe: Após o café da manhã, saída do Cairo, passando pelo Canal de Suez. Atravessaremos o Deserto do Sinai, passando pelo Oasis de Elim, travessia do Mar Vermelho, Refidim, até chegar ao Monte Sinai. Chegada e alojamento no Hotel em Sta. Caterine e jantar.

5º dia Monte Sinai/Eillat/Petra: De madrugada, subida ao Monte Sinai. Descida até o hotel para o café da manhã e continuação da viagem passando por Eillat. À tarde, tomaremos um ferry que cruzará o Mar Vermelho até Akaba, porto jordaniano. Desembarque e continuação da viagem até Petra. Chegada no final da tarde. Hospedagem e jantar.

6º Dia Petra/Amman: Após o café da manhã, visita à antiga capital dos nabateus. Esculpida em rocha cor rosada, Petra é considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo e é a maior atração da Jordânia. A visita a este importante sítio arqueológico tem início em um espetacular desfiladeiro que termina na Câmara do Tesouro (El Khazneh). Visita ao Obelisco, ao Altar do Sacrifício, Tumbas Reais e ao Teatro Romano. À tarde, deverão continuar viagem até Amman. Chegada ao hotel e jantar.

7º Dia Amman/Allenby/Jerusalém: Após o café da manhã, passeio panorâmico pela cidade de Amman, visita ao Monte Nebo e depois seguirão para a ponte Allenby, para cruzar a fronteira e continuar a viagem até Jerusalém. Chegada no final da tarde, hospedagem e jantar.

8º Dia Jerusalém:Após o café da manhã, saída para o Monte Scopus, o Monte das Oliveiras com suas milenares oliveiras, de onde se tem uma vista da Jerusalém antiga, visita à Igreja da Ascensão, à Igreja do Pai Nosso e ao Horto do Getsemani e à Basílica de Todas as Nações. Seguimos a viagem em direção ao Vale de Josafá, à Porta dos Leões, piscina de Betesda, Igreja de Santa Ana, Capela da Flagelação, Mte. Calvário, Via Dolorosa e Basílica do Santo Sepulcro. Retorno ao hotel e jantar. Opcional: À noite, vigília nos jardins do Getsmani (lugar de imensa paz, aonde Jesus orou na noite anterior à crucificação).


9º Dia Jerusalém/Ein Karen/Belém:Café da manhã no hotel. Iniciaremos o dia com visita ao Mte. Sião, à Basílica da Dormitação, ao Tumulo do Rei David e ao Cenáculo, aonde aconteceu a última ceia. Em seguida, visita ao Muro das Lamentações, com oportunidade de apreciar os rituais judeus do "Shabat". Visita à Mesquita de Omar Y El Aksa. Seguimos depois a Belém, incluindo a Basílica da Natividade, onde se comemora o nascimento de Jesus, à Igreja de Santa Catarina, assim como vista sobre o Campo dos Pastores e à Gruta de São Jerônimo, depois visitaremos a Tumba de Raquel. Regresso ao hotel e jantar.

10º Dia – Jerusalém/ Qumran/ Jericó/ Nazaré/ Tiberíades: Após café da manhã, saída de Jerusalém pelo Deserto da Judéia, passando pela Pousada do Bom Samaritano, Betânia, casa de Maria e Marta, local da ressurreição de Lazaro. Depois, passamos pelo Mar Morto, que é o lugar mais baixo do mundo, chegando à Qumram, aonde foram achados os manuscritos do Mar Morto. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, entrada na cidade e visita, de onde teremos vista para o Mte. da Tentação e depois passando pelo Mar Morto. Seguiremos em direção do Vale Izreel, passando pelo Vale do Jordão e Naim, chegando a Nazaré, onde Jesus passou a sua infância e juventude, incluindo a Basílica da Anunciação, a Fonte de Maria e a Carpintaria de São José, além do mercado Oriental. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.

11º Dia Tiberíades/Tabgha/Cafarnaum/Monte Tabor: Café da manhã no hotel e, após, visita à Magdala, onde está o Mte. das Bem Aventuranças, lugar do sermão da montanha, com visita à Capela. Depois até Tabgha, onde ocorreu o milagre da multiplicação dos pães e peixes, e visita à igreja do Primado, lugar da confirmação de São Pedro. Margeando o Lago de Tiberíades, continuação até Cafarnaum para visitar a antiga sinagoga em que Jesus pregava, assim como a nova igreja franciscana. Depois travessia de barco pelo Mar da Galiléia. À tarde, ascensão ao Mte. Tabor, aonde aconteceu a Transfiguração de Jesus, e ali visitaremos a igreja. Finalizando o dia, visita ao Rio Jordão. Hospedagem e jantar.

12º Dia Mujraka/ Cesaréia/ Tel Aviv/ Yafo: Café da manhã, saída para Megido (vale aonde se celebrará a ultima batalha antes do Apocalipse), visitando as escavações da época do Rei Salomão. Em seguida, continuamos a viagem até Haifa. Visita à cidade e depois subida ao Mte. Carmelo, Mujraka (lugar aonde se deu a luta entre o Profeta Elias contra os 450 profetas de Baal). Depois a viagem continua pela costa até Cesaréia, antiga capital Romana, construída pelo rei Herodes, visita às ruínas da cidade (onde morava Poncio Pilatos). Ali visitaremos o teatro romano e a Fortaleza dos Cruzados. Prosseguimos em direção a Jope, porto de onde saiu Jonas (que foi engolido por um grande peixe) e o local da casa de Simão. Continuaremos a viagem até Tel Aviv aonde realizaremos uma visita panorâmica à cidade e à Yafo (lugar aonde aconteceu a visão de Pedro). Chegada ao Hotel, hospedagem e jantar.

13º Dia Tel Aviv: Após o café da manhã, manhã livre até a hora do traslado ao aeroporto para retorno ao Brasil.

14º Dia São Paulo: Chegada ao aeroporto de Guarulhos, desembarque com a ajuda de nossa equipe e finalização de nossos serviços (ajuda no embarque de conexão para quem for de outros estados).


Incluso no pacote:
Aéreo São Paulo/Tel Aviv/São Paulo; assistência e traslados na entrada e na saída; 3 noites no Egito, sendo: 2 noites de hospedagem no Cairo, 1 noite no Sinai (Sta. Catherine), 2 noites de hospedagem na Jordânia, na cidade de Petra e 6 noites de hospedagem em Israel, sendo: 2 noites em Tiberíades, 3 noites em Jerusalém, 1 noite em Tel Aviv, em hotéis categoria Primeira (4*), sendo incluído durante toda a viagem 1/2 pensão (café da manhã e jantar); toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português; entradas ao locais especificados no programa, maleteiros nos aeroportos e hotéis (1 item por pessoa); 1 supervisor da agência e 1 padre acompanhando a viagem toda; seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem, etc.); kit de viagem Caminhos Sagrados Turismo.


Não estão incluídos:
Vistos, taxas de aeroportos e fronteiras, gorjetas para guia e motorista do ônibus, bebidas, almoço, gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.); serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos.

.

Roteiro sujeito a alteração sem necessidade de aviso prévio

Informações: Quer comprar uma viagem? (11) 3032-3288 ou envie um e-mail.

                        É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

                       Quer montar uma caravana? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.